Previne acidentes, pois com o treinamento efetuado, o empregado estará bem orientado sobre os riscos e as melhores práticas de segurança para seu posto, evitando futuras despesas com acidentes e ausência em seu trabalho.
Uma empresa que investe tempo com a segurança do trabalho, seja no treinamento como no dia-a-dia da empresa, passa a demonstrar que a segurança não é vista só como obrigação, mas como um valor. Com isso, ela ganha empregados mais motivados e passa para os concorrentes e futuros clientes a importância que ela dá para um ambiente saudável e seguro.
Com uma gestão de segurança do trabalho bem elaborada e treinamentos realizados, não resta dúvidas que a empresa aumentará sua produtividade, pois seus colaboradores estarão mais focados e saberão que os riscos estão sendo controlados e revisados devidamente. Com a produtividade acelerada, a empresa também fica muito mais competitiva.
O treinamento muitas vezes é a oportunidade que o técnico e gestores tem para conhecer melhor os trabalhadores e ouvir o que eles tem a dizer, o que aumenta muito o engajamento.
Um ambiente com alta produtividade e seguro não abre brechas para atrasos nas entregas de serviços! E ainda, com o treinamento adequado e o devido compromisso da empresa com a saúde e segurança, os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolver suas atividades, aumentando a qualidade dos serviços.